Vai ficar na história a atuação decisiva do goleiro Weverton Pereira, durante a final do futebol de campo masculino pelas Olimpíadas Rio 2016, no último sábado, dia 20. Nos pênaltis, o acreano defendeu uma das tentativas da Seleção Alemã e garantiu o ouro para o Brasil.
Durante e após a partida, os acreanos se emocionaram e torceram como há muito não se via. É o que diz Fernando Sales, cabeleireiro de 48 anos. “Nós reunimos a família para assistir. Como foi no sábado à tarde, ficou mais fácil. Foi emocionante ver aquela defesa e o ouro histórico do Brasil. É o fruto do Acre fazendo história”, comentou.
Nas redes sociais, políticos também comentaram a vitória da Seleção Brasileira. O senador Jorge Viana (PT), escreveu o seguinte: “Emoção à flor da pele! Finalmente o futebol brasileiro ganha a tão sonhada medalha de ouro na Olimpíada. E ela veio pelas mãos de um acreano, jogando no Brasil!!”.
Já o senador Sérgio Petecão (PSD) chamou o goleiro acreano de salvador. “Parabéns WEVERTON!!!!!!!! Você salvou o futebol brasileiro, o povo acreano está muito orgulhoso de você (sic.)”, comentou o senador após a partida realizada no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Para Gladson Cameli (PP), Weverson é um herói olímpico. O político teceu elogios ao goleiro. Ele escreveu o seguinte aos seguidores da rede social FaceBook: “Amigos, o Brasil é ouro! E nosso Acre também. Parabéns Weverton você é nosso herói olímpico! A nossa bandeira está muito bem representada!”.
Na página do ac24horas, também no FaceBook (veja aqui), leitores do portal escreveram que Weverton é um “herói” e o chamaram de “orgulho acreano”.