Nove pessoas foram detidas na noite desta quinta-feira (18) em Rio Branco e Sena Madureira. A maioria delas é suspeita das ondas de atentados criminosos à órgãos públicos e servidores da Segurança m, que estavam ocorrendo desde a madrugada de quarta-feira (17).
Em Sena Madureira foram presos cinco homens e duas menores que estariam consumindo drogas enquanto planejavam os ataques.
De acordo com o coletado, foram encontrados com eles 98 tabletes de produto entorpecente aparentando ser maconha, dois potes de cocaína, isqueiros e alguns potes de combustível.
Em Rio Branco, equipes da Polícia Rodoviária Federal estavam no trevo do anel viário da BR-364, no final da Sobral, realizando abordagens quando passou uma motocicleta em alta velocidade sentido Shopping – 3a ponte. Os patrulheiros iniciaram acompanhamento tático e alcançou a dupla no início da Estrada do Amapá.
Em revista foi encontrada uma pistola Taurus, calibre 7.65, com seis munições, e um celular produto de roubo.
Os indivíduos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), por haver um infrator de 15 anos.