Menu

Emylson Farias não descarta transferência de presos responsáveis por ataques e faz novo balanço sobre ocorrências

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

video
play-sharp-fill


Pelo menos aparentemente as facções criminosas resolveram dar uma trégua. Na noite desta quinta-feira e madrugada desta sexta-feira foram registradas poucas ocorrências, informou o secretário de Segurança do Acre, Emylson Farias, durante coletiva na manhã de hoje em seu gabinete.

Publicidade

Na capital, foram registradas duas tentativas de incêndio em casas de policiais e disparo de arma de fogo em um veículo estacionado na residência de um policial. Em um desses casos foi presa uma pessoa na Baixada da Sobral.


Em Feijó, marginais tentaram atear fogo em uma ponte, e em Sena Madureira, sete pessoas foram flagradas planejando incêndios. Foram apreendidos com o grupo, 98 tabletes de maconha e dois potes com cocaína, além de um rifle na residência de um dos envolvidos.


O secretário de Segurança informou que nas últimas horas foram presas 14 pessoas ligadas aos atentados, das quais três apareceram em um vídeo divulgado nas redes sociais fazendo ameaças à  polícia.


“Continuaremos com a mesma intensidade. Outras ações ocorrerão ainda hoje”, disse Emylson Farias, ao acrescentar que os mais de 370 homens da Segurança Pública continuarão nas ruas.


farias_01


O secretário também informou que há possibilidade de transferência para outros estados, de alguns dos presos responsáveis pelos ataques.


“A possibilidade existe, mas isso depende de outras instituições que ficam fora de nossa governabilidade.”


Sobre a escola infantil de Cruzeiro do Sul que pegou fogo ontem, Emylson disse que a princípio não há relação com os ataques, porém acrescentou que vai esperar o resultado da perícia.


“A situação está sob investigação, mas em princípio não guarda correlação em razão ter sido visto pela autoridade que apura nenhuma pessoa suspeita e ainda nenhum indício de elementos caracterizadores de incêndio, que são coquetel molotov e outros objetos de imediato que o Bombeiro verifica. Nós precisamos da perícia oficial pra poder nos posicionar em relação a isso.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido