Dois jovens que aparecem em um vídeo ameaçando a polícia e a “tocar fogo” na cidade foram presos nesta sexta-feira (19). O vídeo foi levado a público na quarta-feira (17), após quase 12 horas do início dos registros de ataques criminosos a órgãos públicos e residência de servidores da área de segurança, em Rio Branco e em alguns municípios.
No vídeo, além de os jovens ameaçarem continuar com os incêndios, ameaçavam policiais pelo fato de um assaltante ter sido morto em troca de tiros com a polícia no dia anterior do início dos atentados. “Mataram nosso irmão. Agora vamos fazer o bagulho ferver e vamos tocar fogo na cidade”, dizia um dos integrantes.
Foram presos Ronilson Rodrigues da Silva, 20 anos, e Thalisson de Sousa Gomes, 19 anos. Eles foram apresentados pela polícia na Delegacia de Investigações Criminais (DIC).
Na delegacia, os presos pediram perdão e falaram ter gravado o vídeo ‘inocentemente’, pois estavam drogados. Eles falaram ainda que o vídeo foi gravado dias antes de o colega ter sido atingido por um tiro da polícia e morrido.
O comandante da Polícia Militar do Acre, coronel Júlio César informou, no dia da divulgação do vídeo pela imprensa e redes sociais, que a polícia já tinha acesso ao conteúdo do material e que investigações estavam sendo feitas pela polícia civil. O vídeo foi gravado em uma residência no bairro São Francisco.
A polícia continua em operação para prender os demais suspeitos pelos ataques.
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…