Menu

Ataques no AC: princípio de rebelião acontece no FOC por conta de troca de presos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um princípio de rebelião foi registrado na tarde desta sexta-feira (19), no presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco. O remanejamento de alguns presos de celas, suspeitos de ligações com os ataques criminais que acontecem desde a madrugada de quarta-feira (17), seria o motivo.

A Secretaria de Segurança informou que a extração houve descontentamento de outros presos, mas a situação está dentro da normalidade e negou ocorrência de rebelião. Informou ainda que hoje foram apresentados mais 66 policiais militares e do Corpo de Bombeiros para compor o efetivo no sistema prisional.

Anúncio

O problema acontece no pavilhão K e homens da Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e agentes penitenciários estão no local para evitar transtornos maiores.

A força de segurança tem a feito uma varredura nas celas desde quarta-feira para impedir que presidiários ligados a facções tenham comunicações com outros integrantes do grupo. A Secretaria de Segurança disse que a ordem dos atentados no Estado pode ter partido do presídio.

Os ataques são em represálias a morte de um assaltante durante um assalto a uma residência na terça-feira (16), na Vila Acre, em Rio Branco. Após o ocorrido, vários órgãos públicos foram incendiados e tentativas de incêndios foram registradas em residências e veículos de servidores da área de Segurança.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.