O prefeito de Senador Guiomard, James Gomes lamentou a perda de grande parte dos veículos do município utilizados para o transporte escolar dos alunos. Em nota, ele disse que os criminosos estão tornando o estado sem lei e que a gestão economizava para adquirir os veículos.
Foram incendiados no município na madrugada desta quinta-feira (18) um caminhão tanque, um caminhão reboque, um caminhão pequeno e seis ônibus.
Os incêndios fazem parte de represálias por membros de facções criminosas a um assaltante morto durante troca de tiros com a polícia, no bairro Vila Acre, em Rio Branco, após fazer uma família refém e praticar assalto a uma residência. Em menos de 12 horas da morte, os ataques criminosos às instituições públicas iniciaram no Estado.
Na nota, é informando ainda que a gestão municipal se reunirá hoje para tratar como procederá ao transporte dos alunos das escolas municipais.
O vigia estava no prédio no momento dos ataques e acionou a Polícia e Bombeiros que ainda conseguiram evitar maiores prejuízos.
“É de se lamentar e clamar por segurança, ações enérgicas por parte do governo no combate ao crime organizado subsidiado pelo tráfico de drogas”, diz trecho da nota.