Menu

Bares e resturantes podem ser obrigados a informar sobre centros de tratamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Para ajudar a minimizar os efeitos graves e danosos à saúde, decorrentes do excessivo consumo de bebidas alcóolicas, um projeto de lei obriga os estabelecimentos fornecedores a divulgarem, de forma clara, informações sobre centros de tratamento de alcoolismo.

O texto foi aprovado pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (17). Ele determina a divulgação de advertência escrita, no interior do comércio, com nome, endereço e telefones de centros de tratamento de alcoolismo, tais como Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Alcoólicos Anônimos (A.A.), mais próximos.

Anúncio

A proposta ainda precisa ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Por ter caráter educativo, o texto aprovado retirou a previsão de que o desrespeito à medida seja considerado infração sanitária, punível com as sanções que vão desde advertência e multa até o cancelamento de autorização do funcionamento da empresa.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.