Os deputados que integram a comissão de sindicância da Aleac que investiga as mortes de bebês na Maternidade Bárbara Heliodora denunciaram na manhã desta quarta-feira (17) na Aleac, que a direção da unidade de saúde vem se recusando a entregar as cópias dos dados solicitados pelo Poder Legislativo.
Segundo Heitor Júnior, presidente da comissão de sindicância, os deputados estariam se esforçando para apresentar os resultados da investigação sobre as mortes de crianças na maternidade, mas alguns gestores estariam colocando obstáculos para impedir o trabalho dos deputados estaduais.
O deputado Gerlen Diniz (PP) disse que “essa comissão vem se esforçando esclarecimentos à sociedade, mas vem encontrando obstáculos. A direção da maternidade se recusou a entregar as cópias dos dados solicitados, alegando que só entregará os documentos com ordem judicial”, enfatiza.
Heitor Júnior destaca que o objetivo da comissão é evitar novas ocorrências de mortes na maternidade. O parlamentar destaca ainda que um novo documento será encaminhado ao secretário de saúde solicitando as informações que foram solicitadas e negadas pelos diretores da maternidade.
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…