Categories: Acre Destaque 2 Notícias

​Ataques a órgãos públicos e a servidores da Segurança na noite de ontem podem ser represália por morte de assaltante, diz PM

Published by
Ana Paula Batalha

A Polícia Militar do Acre investiga se os ataques a órgãos públicos e a servidores da Segurança na madrugada desta quarta-feira (17), no Acre, tenham ligações com a morte do adolescente durante troca de tiros com policiais após um assalto no bairro Vila Acre, em Rio Branco, na tarde de ontem (16).


A assessoria de imprensa do Comando da PMAC informou que o comando suspeita de represálias e que todos os casos estão sendo investigados. Uma reunião foi agendada para logo mais onde a situação deve ser discutida entre os representantes de Segurança e, após o encontro, o comando deve se pronunciar.


Ataques
Foram registrados, em média, dez ataques na capital. Um deles foi a tentativa de incêndio à casa de um policial militar e tiros foram disparados em frente a casa de um agente penitenciário, no bairro Calafate.


Os outros casos foram ataques aos órgãos públicos. Parte do parque Capitão Ciríaco foi incendiada. O fogo destruiu todo o Departamento de Patrimônio Histórico de Rio Branco. Quatro homens renderam o vigia, espalharam documentos no chão, jogaram gasolina e atearam fogo. Os meliantes estavam encapuzados e agiram por volta das 1h30.



Também foram registrados princípio de incêndio no pátio da 5ª Regional de Polícia, ao box da PM do bairro Tancredo Neves, e ao prédio da Polícia Técnica, além da tentativa de incêndio no Clube de Bombeiros.


No interior do Estado a polícia também registrou tentativas de incêndios em Sena Madureira, no mercado municipal e contra a moto de um morador da cidade.


Caso
O adolescente, suposto motivo dos ataques, foi morto na tarde de ontem quando invadiu uma residência no bairro Vila Acre, em Rio Branco. O comparsa, também adolescente, foi apreendido pela polícia como suspeito do assalto. Um terceiro suspeito, que estaria dando cobertura aos menores, conseguiu se evadir.



Segundo informações dos familiares vítimas, os menores entraram armados na residência e fizeram os moradores reféns. Um familiar conseguiu se esconder em um dos quartos e acionar a polícia. Na fuga, a polícia chegou e houve troca de tiros.



O menor apreendido foi encaminhado ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEFLA) e o outro menor morto teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Duas armas de fogo foram apreendidas na ação.


Share
Published by
Ana Paula Batalha

Recent Posts

Dólar sobe para R$ 5,15 após sinalizações de BC norte-americano

Em um dia de nervosismo no mercado internacional, o dólar teve forte alta e atingiu…

22/05/2024

Treinamento de funcionários em incêndio evitou desastre no Colégio Adventista

Uma resposta rápida e técnica de funcionários na contenção de danos durante incêndio nas dependências…

22/05/2024

Mâncio Lima mantém cavalgada no aniversário do município

Mesmo com a recomendação contrária e exigências do Ministério Público do Acre, a prefeitura de…

22/05/2024

9ª edição da Ecoflores acontece de 05 a 09 de junho, no Horto Florestal

A nona edição da Ecoflores, Feira de Economia Solidária e Popular será realizada de 05…

22/05/2024

Rodrigues Alves abre fase municipal dos Jogos Escolares 2024

A fase municipal dos jogos escolares 2024 de Rodrigues Alves foi aberta nessa terça-feira, 21,…

22/05/2024

Energisa Acre abre vagas de emprego em Rio Branco, Feijó e Cruzeiro do Sul

A Energisa Acre está com vagas de emprego abertas nas áreas técnicas e administrativas nos…

22/05/2024