Menu

Pesquisar
Close this search box.

​Ataques a órgãos públicos e a servidores da Segurança na noite de ontem podem ser represália por morte de assaltante, diz PM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Militar do Acre investiga se os ataques a órgãos públicos e a servidores da Segurança na madrugada desta quarta-feira (17), no Acre, tenham ligações com a morte do adolescente durante troca de tiros com policiais após um assalto no bairro Vila Acre, em Rio Branco, na tarde de ontem (16).


A assessoria de imprensa do Comando da PMAC informou que o comando suspeita de represálias e que todos os casos estão sendo investigados. Uma reunião foi agendada para logo mais onde a situação deve ser discutida entre os representantes de Segurança e, após o encontro, o comando deve se pronunciar.


Ataques
Foram registrados, em média, dez ataques na capital. Um deles foi a tentativa de incêndio à casa de um policial militar e tiros foram disparados em frente a casa de um agente penitenciário, no bairro Calafate.

Anúncio


Os outros casos foram ataques aos órgãos públicos. Parte do parque Capitão Ciríaco foi incendiada. O fogo destruiu todo o Departamento de Patrimônio Histórico de Rio Branco. Quatro homens renderam o vigia, espalharam documentos no chão, jogaram gasolina e atearam fogo. Os meliantes estavam encapuzados e agiram por volta das 1h30.


video
play-sharp-fill


Também foram registrados princípio de incêndio no pátio da 5ª Regional de Polícia, ao box da PM do bairro Tancredo Neves, e ao prédio da Polícia Técnica, além da tentativa de incêndio no Clube de Bombeiros.


No interior do Estado a polícia também registrou tentativas de incêndios em Sena Madureira, no mercado municipal e contra a moto de um morador da cidade.


Caso
O adolescente, suposto motivo dos ataques, foi morto na tarde de ontem quando invadiu uma residência no bairro Vila Acre, em Rio Branco. O comparsa, também adolescente, foi apreendido pela polícia como suspeito do assalto. Um terceiro suspeito, que estaria dando cobertura aos menores, conseguiu se evadir.


14037550_1767959050111561_1050275056_o


Segundo informações dos familiares vítimas, os menores entraram armados na residência e fizeram os moradores reféns. Um familiar conseguiu se esconder em um dos quartos e acionar a polícia. Na fuga, a polícia chegou e houve troca de tiros.


morto


O menor apreendido foi encaminhado ao Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEFLA) e o outro menor morto teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Duas armas de fogo foram apreendidas na ação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido