Com as cores rosa e azul e um jingle animado, a candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco, Eliane Sinhasique, lançou na manhã desta terça-feira, 16, na Esquina da Alegria, centro da capital, sua campanha.
Acompanhada do filho Romário, de seu vice Alysson Bestene (PP), Eliane posou para fotos com militantes e amigos, conversou com eleitores e balançou a bandeira rosa, cor símbolica alusiva a presença feminina no campo majoritário.
A Esquina da Alegria é um lugar simbólico nas campanhas eleitorais da oposição. O local ficou marcado pela campanha de Edmundo Pinto, candidato a governador em 1990 pelo extinto PDS. Edmundo (governador morto em 1992) começou aquele pleito atrás nas pesquisas e depois surpreendeu. Ele foi para o 2º Turno e venceu o petista Jorge Viana, hoje senador. À época a presença de Edmundo na Esquina da Alegria entregando santinhos era constate.
“Eu acredito que mesmo nós estando atrás nas pesquisas, mas quando a gente dá a largada junto com a população com as pessoas que realmente precisam, eu acredito que vamos fazer uma caminhada vitoriosa”, disse Eliane.
A coligação Rio Branco do Futuro é composta por PMDB, PP, PSD, PPS, PMN e PTB.