Menu

“Tolerância zero com tal atitude”, diz CFA em repudio a post racista de Marcos Clay no facebook

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Federal de Administração (CFA) emitiu Nota de Esclarecimento em que repudia o ato protagonizado pelo conselheiro federal do Acre, administrador Marcos Clay, que postou em seu perfil pessoal no facebook um comentário considerado racista contra a goleira da seleção brasileira de futebol feminino, Bárbara, e demais negros.


No post, Marcos Clay afirma: “eu odeio preto, mas essa goleira do Brasil tinha chance”. A publicação foi retirada do ar, após causar repercussão na rede.


Em nota, o Conselho fez questão de ressaltar que tal declaração do membro não reflete o pensamento e ações da Autarquia.

Anúncio


“O direito constitucional de Marcos Clay à livre expressão não pode ofuscar ou suprimir outros direitos coletivos e individuais, também constitucionais. Tolerância zero com tal atitude é o clamor da sociedade e a posição do CFA.


Além de nos posicionarmos contra o ódio, a discriminação e a desvalorização da mulher e do negro, em face de uma conduta pessoal e isolada de um de nossos membros, adotaremos imediatas providências internas jurídicas e administrativas para apurar as reais circunstâncias do abominável episódio”, relata trecho da nota emitida pela CFA.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress