Sibá Machado foi empossado durante solenidade na manhã desta segunda-feira, 15, no Palácio Rio Branco, como secretário de Indústria e Comércio do Estado. O ato contou com a presença de secretários, militantes petistas e assessores do governo do Acre. O petista passa a exercer a função que até então era ocupada por Fernando Lima.
Sibá deixa o mandato na Câmara para comandar a pasta da Indústria. No lugar dele assume o comunista Moisés Diniz, primeiro suplente da FPA. Moisés tomará posse como deputado federal nesta terça-feira, 16.
Primeiro a falar durante a solenidade, Moisés Diniz, que nos últimos dois anos ocupou o cargo de secretário adjunto de Educação, destacou seu trabalho como coordenador do programa Quero Ler, de erradicação do analfabetismo no Estado.
“Foi uma função muito especial pra mim liderar um programa de erradicação do analfabetismo no Acre. Foi muito honroso pra mim. Quero agradecer ao senhor, governador, por me dar a oportunidade de liderar esse programa. Tenho certeza que até o final do ano 2018 o Acre terá sido o primeiro Estado do Brasil a erradicar o analfabetismo.”
Sibá Machado passou 12 anos no Congresso, dos quais seis como senador e os outros seis como deputado federal. Na Câmara chegou a ser líder do governo Dilma. Sibá é geógrafo. Na posse, o petista afirmou que chega para ajudar o governo de Sebastião Viana.
“Nós temos muita experiência para ajudar. Muito obrigado pelo convite, Tião. Temos a certeza que com o avanço tecnológico poderemos fazer o Acre avançar”, disse Sibá.
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…
A estratégia de publicidade digital deve ser um dos pontos de atenção do governo federal…
O decreto publicado pelo Ministério da Justiça para regulamentar o uso da força por policiais…