Menu

Em Cruzeiro, Carla e Josinaldo fazem visita à Variante e reúnem-se com educadores; Jorge Viana Participa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pré-candidata Carla Brito, do PSB e Josinaldo do Deracre (PT) estiveram no sábado na comunidade Estirão dos Náuas localizada na Variante.


A comunidade cobra do poder público uma promessa feita há de oito anos atrás pelo atual gestor municipal de ter água potável através de um poço artesiano. A escola municipal da comunidade foi fechada, não há creche ou posto de saúde. A comunidade é uma das maiores produtoras de verduras orgânicas da região (sem agrotóxico).

Publicidade

Carla_carla_800


Carla apresentou pontos do plano de governo que contemplam os anseios de comunidade “nosso plano de governo está em construção, queremos a participação de todos, e para isso precisamos ouvir a todos”, disse.


Os pré-candidatos da FPA também propuseram uma maior parceria com o município de Roidrigues Alves, uma vez que a comunidade está próximo à divisa intermunicipal, e por isso muitas vezes não recebe as ações de poder público.


Nesta segunda-feira, Carla realizou a segunda reunião com educadores, desta vez, com destaque aos servidores federais do IFAC. Nesta reunião estiveram presentes o senador Jorge Viana, a primeira dama Marlúcia Cândido, o deputado federal César Messias e a ex-deputada Perpétua Almeida.


Os educadores cobram do poder público, maior participação nas decisões que venham a construir o modelo de ensino.


“O conhecimento liberta, e essa é a liberdade que queremos trazer. Mas não é a Carla que vai trazer essa mudança. Queremos que todos sejam protagonistas desse processo. Nós temos que ser essa mudança que nós queremos”, disse Carla Brito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido