Menu

Com menos dinheiro para gastar, WhatsApp deve ser “salvação” para candidatos de partidos pequenos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a necessidade de reduzir gastos na campanha, já que os partidos e candidatos não poderão receber financiamento empresarial, o aplicativo de WhatsApp deve ser a principal aposta do marketing eleitoral dos políticos na disputa deste ano.

De acordo com um estudo feito pelo Mobile Time/Opinion Box, o aplicativo está presente em 78,3% dos smartphones ativos no Brasil.

Anúncio

Se por um lado, o aplicativo pode auxiliar no contato entre candidatos e eleitores, do outro, é também motivo de preocupação por sua alta capacidade de disseminar boatos e ataques pessoais.

“Hoje, como sabemos, faltam apenas 46 dias para as eleições. É importante a gente destacar que o tempo de campanha diminuiu. Com isso, será beneficiado o candidato que tiver o nome com mais credibilidade, o nome mais conhecido e aquele que apresentar as melhores propostas que atendam a demanda da população”, explicou o consultor Carlos Coelho.

“As mídias sociais terão e tem um poder político muito grande. Mas, é importante saber utilizar essas ferramentas. O candidato ou os aliados deles não podem ofender ninguém. Se isso acontecer é possível pegar uma multa de R$ 5 a R$ 53 mil”, acrescentou.

De acordo com o consultor, é preciso saber usar o WhatsApp nestas eleições. Para ele, o aplicativo é uma “ferramenta poderosa” e vai “ajudar sem sobra de dúvidas aos candidatos”.

“A ferramenta deve ser utilizada para o bem, para os políticos apresentarem propostas, exaltar seus projetos. As doações estão proibidas por parte das empresas. Já que os gastos serão mais limitados é preciso usar a criatividade e saber usar essa ferramenta para benefício de todos”, pontuou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.