Menu

Idosa que sofria AVC é liberada por médico do Pronto Socorro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma idosa de 67 anos passou por momentos difíceis ao buscar atendimento médico no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), o Pronto Socorro. Perdendo os movimentos em um dos lados do corpo, a paciente deu entrada na unidade pelo setor de Trauma, mas acabou liberada após o médico verificar a pressão arterial dela.

Sobre o assunto, a Secretaria de Saúde (Sesacre) informou que a idosa, ao ser atendida pelo plantonista do Ponto Socorro, não apresentava um quadro de AVC e, após ser avaliada, foi liberada para o atendimento ambulatorial da unidade. Contudo, preocupada, a filha da idosa resolveu levá-la para uma UPA, onde a mulher foi atendida.

Anúncio

O esposo da paciente, Neuton Bessa, de 68 anos, contou que o momento foi de desespero. “Ela nunca fica desse jeito, a não ser quando uma vez teve um principio de AVC. Foi por isso que a gente desconfiou e levou ela pra lá. O médico nem olhou para a cara dela, e só verificou a pressão, que estava normal, e mandou embora”, relata.

Segundo Neuton, os profissionais do Pronto Socorro foram informados de que a idosa apresentava dificuldade para falar e andar, mesmo assim, os sintomas teriam sido ignorados pela equipe médica da unidade hospitalar. “Ele disseram que estava tudo normal, que veria aguardar lá na frente. A gente ficou muito preocupado e trouxemos ela”, completa.

A paciente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento da Sobral, onde teve diagnosticado o Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela também foi diagnosticada com infecção urinária, segundo informou uma das filhas neste sábado, dia 13. Ela continua com as dificuldades motoras e na fala.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.