Menu

Delegado confirma: peruano do “Quiosque da Bruna” foi autuado por tráfico de drogas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

nespole_02O delegado de Polícia Civil, Karlesso Néspoli, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Secretaria de Segurança Pública do Acre, confirmou na última sexta-feira (12), que o peruano Julio Navarrete Quespe, de 33 anos, também foi autuado pelo crime de tráfico de drogas depois de preso.

Segundo a autoridade policial, Julio Navarrete, que é o proprietário do badalado “Quiosque da Bruna”, casa de entretenimento que é “uma febre” na cidade, foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma e tráfico de drogas, porque os policiais encontraram na casa dele, no Pólo Geraldo Mesquita, uma pistola de uso restrito das forças policiais, munições e duas trouxinhas de cocaína.

Anúncio

” O delegado que estava de plantão na delegacia de flagrantes no dia em que ele foi apresentado naquela especializada, diante das evidências, também o indiciou por tráfico de drogas”, disse Néspoli.

O delegado a quem ele se referiu é Carlos Alberto Bayma, que instaurou o inquérito nº 1058/2016, no qual o estrangeiro é acusado pelos crimes acima.

Karlesso ainda disse que Julio Navarrete já foi processado pelo mesmo crime e que vinha sendo monitorado por equipes daquela delegacia. Segundo o delegado, as investigações também vão avançar em relação ao “Quiosque da Bruna”, local que segundo o delegado, poderia está sendo usando como fachada para lavagem de dinheiro.

” A lavagem de dinheiro será objeto da nossa investigação porque a questão patrimonial chamou a atenção. Nossas investigações apontavam que esse peruano estaria envolvido com o tráfico de drogas. Pra gente tirar a prova, pedimos o mandado e obtivemos exito em flagrar o delito cometido por ele”, observou Néspoli.

A prisão de Júlio Navarrete deu-se em decorrência do cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa dele, expedido pelo juízo da Vara de Tóxicos de Rio Branco.

O empresário peruano foi encaminhado para um presídio da capital onde vai aguardar o pronunciamento da justiça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.