Menu

Polícia Civil inicia investigações para saber se incêndio em casa de testemunha da Operação Lares foi criminoso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil iniciou as investigações nesta sexta-feira (12) para saber se a residência de uma testemunha da Operação Lares, incendida na noite de ontem (11), no Conjunto Cabreúva, em Rio Branco, foi uma ação criminosa.
A residência faz parte do programa de casas populares do governo e foi alvo de investigação da Polícia Civil durante a Operação Lares, devido o cadastro de Simone da Silva Oliveira, de 30 anos, proprietária da casa, estar registrado com outro endereço.


LEIA MAIS
>Testemunha da Operação Lares tem casa incendiada, em Rio Branco

Publicidade

De acordo com a Assessoria da Polícia Civil, um boletim de ocorrência foi registrado pela proprietária e o delegado Fabrizzio Sobreira iniciou as investigações para saber se o incêndio foi de forma criminosa. Uma perícia também já foi pedida e, somente após a coleta de dados, é que a Polícia Civil se pronunciará.


Simone da Silva Oliveira estava na casa de uma amiga no bairro Conquista quando recebeu um telefonema avisando do incêndio na residência. Antes da chegada dos homens do Corpo de Bombeiros, os próprios vizinhos tentaram controlar o fogo. A suspeita que o incêndio tenha sido de forma criminosa é devido um pouco de óleo diesel encontrado na frente da casa.


Por conta do endereço diferenciado no cadastro de Simone, ela conta que recebeu ligações supostamente vindas de servidores da Secretaria de Habitação (Sehab), fazendo ameaças, e até a visita de um dos conduzidos coercitivamente durante a terceira fase da Operação Lares.


Na época, ela foi intimada pelo delegado Roberth Alencar e prestou um depoimento de mais ou menos uma hora de duração, ficando no processo arrolada como testemunha.


Segundo ela, que é mãe de três filhos, não faz parte de grupo criminoso e somente imagina que o incêndio tem ligação com a operação. Ela garante ser cadastrada e ter sido sorteada legalmente para obter a casa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido