Menu

Morre soldado da Força Nacional baleado na cabeça, em favela

untitled-1
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Soldado Hélio Andrade estava no Rio atuando na Força Nacional durante as olimpíadas; ele foi baleado na quarta-feira (10) (Foto: Reprodução / TV Globo)

O soldado da Força Nacional, atingido com um tiro na cabeça na quarta-feira (10), morreu na noite desta quinta-feira (11). Ele era um dos três ocupantes da viatura que foi recebida a tiros no complexo de favelas da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Publicidade

Hélio Andrade foi baleado na cabeça, passou por cirugia e estava em estado grave na UTI. A informação da morte do agente foi confirmada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, em mensagem postada em seu perfil no Facebook.


“Quero expressar meus sentimentos aos familiares do soldado, que sofreu um ataque covarde e, infelizmente, morreu hoje em decorrência dos ferimentos. É um verdadeiro herói do nosso país. Nosso presidente, Michel Temer, decretará luto oficial pela morte de nosso herói. Honra e dignidade aos nossos policiais”, postou Alexandre de Moraes.


Além de Hélio, o outro militar da Força Nacional ferido no ataque foi o capitão Alen Marcos Rodrigues Ferreira, que atua em Cruzeiro do Sul, no Acre. Ele teve ferimentos leves. O soldado Rafael Pereira, do Piauí, que também estava no veículo, escapou ileso.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido