unnamed

Sawana Carvalho é a secretária de Gestão Administrativa do Governo do Acre

Em pleno período de corte de gastos, devido à crise econômica no estado, situação que causou além de mudanças no calendário de pagamento dos servidores, a redução de 20% nos salários do governador, vice-governadora, e comissionados, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) vai gastar R$ 438 mil em consultoria de palestras e capacitações.

A revelação do polêmico gasto está na edição desta quinta-feira, 11, do Diário Oficial. Publicado, extrato do contrato, assinado pela secretária da pasta, Sawana Carvalho, vai na contramão da crise que tem sido alardeada pelo governador Sebastião Viana e equipe desde o ano passado. Veja a publicação.

Procurada, a SGA informou que a previsão para o gasto de quase meio milhão de reais foi feita em 2014, e que os recursos são oriundos do ProAcre, um projeto firmado pela parceria entre o Governo do Acre e o Banco Mundial. Na verdade, explicou a Secretaria de Gestão Administrativa, apenas uma palestra deve ser realizada. Os demais gastos serão com cursos.

A reportagem não conseguiu contato com a Gauus Consultores Associados, empresa que deverá prestar serviços o Acre. Na página da empresa, o Governo do Acre não consta ainda como um dos clientes, contudo, outros estados e instituições públicas e privadas estão no rol da Gauus, a exemplo do Governo de Goiás, Sky, Correios e Volkswagen.

O Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Econômico Sustentável do Estado do Acre (ProAcre) foi iniciado na gestão do ex-governador Binho Marques (PT) e tem como objetivo investir e implementar políticas públicas nas Zonas de Atendimento Prioritário (ZAPs), a exemplo dos municípios isolados do estado, em áreas que vão desde educação, serviços, até a produção rural.

Previous
Next
error: Conteúdo protegido!