Ao contrário do que muitos pensam, as vendas de carros usados tiveram um leve crescimento nas vendas em Rio Branco. Em uma concessionária de vendas de veículos usados, de acordo com o proprietário, houve um crescimento de 3%.
“Que todos estão sendo afetado com essa crise econômica todo mundo sabe. Infelizmente ela afeta a todos. As vendas, por um determinado período, tiveram uma leve queda. Algo considerado natural. As pessoas estão procurando evitar dívidas. No entanto, esses dias, nós tivemos um crescimento de 3%”, explicou o gerente Luiz Gustavo.
No Brasil, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela federação de revendedores (Fenauto), as negociações de veículos usados cresceram 8,5% de junho para julho, que teve 1.198.227 unidades com troca de proprietários.
Na comparação com julho de 2015, o desempenho é negativo em apenas 3% – uma diferença pequena se levarmos em consideração a queda de 20,2% dos modelos 0 km, no mesmo tipo de comparação.
De janeiro a julho, foram negociados 7,65 milhões de usados no Brasil, com queda de apenas 3,3% em relação ao volume do ano passado, diz a Fenauto.