Menu

Pesquisar
Close this search box.

Terceiro simulado do Enem é adiado para 3 de setembro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os acreanos que farão o terceiro simulado preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem ficar atentos. É que devido o calendário dos jogos olímpicos Rio 2016 o simulado foi adiado para o dia 3 de setembro.
Para participar, basta se cadastrar no site Hora do Enem. Os estudantes têm quatro horas para resolver 80 questões.


Esta edição, de acordo com o governo federal, traz algumas novidades, entre elas, 75% das questões serão inéditas. Nos últimos simulados, a maioria das questões era de provas anteriores do Enem.

Anúncios


Além disso, agora os estudantes que fizerem as provas pelo smartphone terão acesso ao posicionamento no ranking de todos os alunos que selecionaram o mesmo curso. Antes, os alunos apenas eram informados se alcançaram ou não a nota de corte e quanto estavam distantes de serem aprovados no curso que escolheram.


A nota do Enem é usada na seleção para vagas em instituições públicas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), bolsas na educação superior privada por meio do programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido