Menu

Declarações de Emylson sobre policial que matou jovem em boate revolta PF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O diretor parlamentar do Sindicato da Polícia Federal no Acre, Franklin Albuquerque, afirmou, em entrevista ao vivo ao ac24horas na manhã desta quinta-feira, que o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, está desinformado quando diz que o agente federal Victor Campelo, autor do disparo que matou o jovem Rafael Frota em uma boate local no dia 02 de julho passado, pode ser condenado e demitido da Polícia Federal.


As declarações de Emylson Farias foram dadas ao jornalista Roberto Vaz, no programa Bar do Vaz, ontem. “O próprio juiz no ato da caneta e da decisão judicial ele já pede a perda do cargo. Penso que pelo trabalho feito pela Policia Civil tem elementos suficientes pra uma conclusão de condenação”, disse o secretário, que também afirmou:” É um policial federal mas é crime comum, portanto de responsabilidade da Polícia Civil. Estava no estado probatório, mas certamente, eu não quero fazer nenhum juízo de valor, vai ser demitido, até porque é uma pena acima dum valor específico”.

Publicidade

Contrariado, o diretor parlamentar da PF rebateu. “Eu acredito que o secretário está extremamente desinformado sobre o teor do inquérito e de como esse foi concluído. Também não é papel do secretário conhecer todos os inquéritos que tramitam na Polícia Civil. Mas eu acredito que ele foi infeliz na colocação, já que segundo o advogado do policial federal o inquérito aponta pra legítima defesa. O que ocorreu foi um policial sendo agredido por quatro marginais numa boate da cidade e que ele reagiu em legítima defesa.”


video
play-sharp-fill


As declarações também revoltaram agentes da PF no Acre e familiares do policial Victor Campelo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido