Menu

Atriz Maria Paula participa de capacitação dirigida às parteiras indígenas no Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

unnamed


A embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano pelo Ministério da Saúde e atriz Maria Paula Fidalgo estará no Acre neste sábado, 13.

Publicidade

A programação tem início a partir das 9 horas, deste sábado, com uma visita à Maternidade Bárbara Heliodora (MBH), para conhecer o trabalho desenvolvido na unidade. Ainda no sábado, às 15 horas, a embaixadora terá um encontro com lideranças indígenas, na Assessoria Indígena do Estado.


Na próxima semana, as atividades serão com povos indígenas na região do Jordão. Maria Paula participará da primeira capacitação dirigida às parteiras indígenas, ofertada pelo governo do Acre, por meio da Divisão da Mulher, da Sesacre. A qualificação terá duração de quatro dias e será realizada no Jordão.


Em seu retorno à capital, a embaixadora ministrará a palestra “Importância do Aleitamento Materno e Parto Humanizado”, na Uninorte. O evento também contará com palestra do massoterapeuta Bento Marques, que abordará o tema: “Automassagem para Gestantes e Pós-Parto”.


A embaixadora tem realizado palestras em presídios femininos, para reforçar a importância do aleitamento, e com apoio de empresários e amigos tem conseguido viabilizar a construção de salas de partos em unidades prisionais femininas, tornando, assim, o parto das reeducandas mais humanizado.


A vinda da embaixadora está sendo viabilizada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e pelo gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, com apoio da Uninorte. Agência Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido