​Escolas do Acre têm até amanhã para indicar livros didáticos; 47% já estão com processos garantidos

Por
Da redação ac24horas

Nesta sexta-feira (12) termina o prazo para que professores, diretores e coordenadores pedagógicos finalizem o processo de escolha dos livros didáticos para o ano que vem. A rede pública do Acre 47% das escolas estão com a escolha realizada.


O material será usado por estudantes dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). O cadastro pode ser feito pela internet na página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Nesta edição do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), serão selecionadas coleções didáticas que englobam todos os componentes curriculares dos anos finais do ensino fundamental: língua portuguesa, matemática, língua estrangeira moderna (inglês e espanhol), ciências da natureza, história, geografia e arte.


Como regra básica, devem ser selecionadas duas opções de coleções de cada componente curricular, de editoras diferentes. Por outro lado, se o colégio não acessar o sistema ou não registrar opção em nenhum momento, será encaminhada, compulsoriamente, uma das coleções aprovadas de cada componente curricular.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas