Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Fui amordaçado, hora de terror”, diz Marcus, presidente da OAB

13957465_1765206273720172_293727265_n


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um dia após ter sido vítima de assalto em sua própria residência, o presidente da OAB/Acre, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, falou sobre o drama que enfrentou junto com sua filha de 10 anos.


O fato aconteceu na noite desta quarta-feira, 09. Os bandidos já estavam dentro da casa, localizada no bairro Tropical, aguardando o advogado que chegava de mais um dia extenso de atividades. Segundos após estacionar seu carro na garagem, um Ford Fusion, que fora roubado durante o assalto, o presidente da OAB foi abordado pelos homens encapuzados e armados que o levaram junto com sua filha para um dos quartos da residência. A pequena Yasmin teve seus pés e mãos amarrados e um revólver apontado contra sua cabeça. Cerca de uma hora de terror, diz o presidente da OAB. As declarações foram dadas após um encontro da Comissão da Mulher Advogada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira.

Anúncios


LEIA MAIS
Bandidos armados invadem casa, amarram o presidente da OAB e sua filha e roubam veículo
Carro do presidente da OAB/AC roubado é encontrado
“Fui amordaçado, minha filha amarraram com as mãos pra trás, amarraram os pés também. Cerca de um hora de muito terror”, conta.


Por outro lado ficou a indignação por causa da falta de segurança. O presidente da OAB, que recentemente fez críticas duras ao sistema de segurança do Acre, voltou a disparar: “Realmente o poder público hoje é incapaz de dar segurança a sociedade acreana”.


“Não quero jamais usar uma tragédia pessoal como um cavalo de batalha da instituição. Logicamente o passado serve pra gente moldar nosso futuro, questão de cuidados. Uma questão pessoal que vai mudar minha rotina, mas isso não muda em nada meus princípios em relação a tudo que defendo desde a questão de processos, como também a questão social em que a OAB, a sociedade precisa debater a questão da segurança pública. A violência urbana infelizmente venceu. A cada dia uma vítima. Ontem foi eu, hoje é outro, amanhã todas as famílias, princialmente aqueles que estão em bairros afastados.”


O carro roubado foi recuperado na manhã de hoje num matagal próximo ao Posto do Amapá, no Segundo Distrito. Os assaltantes levaram ainda dinheiro, roupas e jóias da casa do advogado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido