Menu

Nível do Rio Acre continua baixando e chega a 1,33m

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O processo de vazão do Rio Acre permanece acelerado. Nesta terça-feira (9), às 6 horas, chegou a 1,33m. Essa é a primeira medição do dia feita pelos militares da Defesa Civil Municipal. O nível diminuiu 2 centímetros nas últimas 24 horas.

O decreto de Situação de Emergência, assinado pelo governador Sebastião Viana, foi reconhecido pelo governo federal no dia 4 de agosto. O documento reconhece a situação de emergência em nove cidades do Acre (Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Epitaciolândia, Plácido de Castro, Porto Acre, Rio Branco e Xapuri).

Anúncio

Com o decreto, o Acre passa a receber apoio direto de órgãos federais. O plano de ação de emergência foi traçado pela Defesa Civil Estadual e Municipal e demais órgãos ambientais das esferas federal, municipal e estadual.

O governo, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), segue executando o Plano de Contingência de Abastecimento, implementado em julho. Novas medidas deverão ser adotadas em possível agravamento do cenário de seca, caso o manancial registre a marca de 1,25 metro em Rio Branco.

Paralelamente às ações do plano, o governo também realiza a campanha “Nós contra o Desperdício”, que visa conscientizar a população sobre o uso racional de água. As ações educativas e de fiscalização estão sendo promovidas nos bairros da capital.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.