O governador Sebastião Viana participou na noite de ontem da Convenção do pré-candidato a prefeito Bené Damasceno [PROS] e não poupou críticas contra seu aliado, o também pré-candidato Zé Maria que é do PT. O evento aconteceu no ginásio de esportes da escola Jarbas Saraiva Machado, na Vila do V, em horário de aula.
O chefe do Palácio Rio Branco disse que convidou Zé Maria para aderir o que chamou de proposta democrática de união, “mas ele se recusou”, acrescentou Sebastião Viana. Foi quando o governador afirmou que, a chapa de Bené Damasceno representa o que será melhor para Porto Acre.
“Conhecendo o Bené, essa união pode fazer o melhor. Há quatro anos Porto Acre apostou em um candidato a prefeito que não correspondeu ao que se esperava dele”, disse o governador se referindo a gestão do colega petista Zé Maria.
Ainda de acordo o governador, o petista Zé Maria com as dificuldades que teve, prejudicou até a vontade de o Estado fazer mais pelo município. No mesmo discurso, o chefe do executivo se contradiz e empolgado afirma que foi quem mais investiu na cidade em Porto Acre nas áreas de educação e regularização fundiária.
“Me orgulha isso. Bené assuma compromisso para nós trabalharmos juntos”, concluiu Sebastião Viana.
A postura adotada pela maior figura do PT no Estado causou um mal-estar danado na candidatura de Zé Maria que é defendida pelo ainda deputado federal Sibá Machado (PT-AC) e um dos principais defensores de Sebastião Viana na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Jonas Lima (PT). Zé Maria é um dos fundadores do partido na cidade histórica.
As declaração do governador acontecem após o presidente do partido, Ermicio Sena, dar declarações criticando a briga entre partidos de oposição, a que classificou de “balaio de gatos”.
“O sentimento é de traição, quando o PT não tinha nome o Zé Maria carregava o nome do partido. Esse Bené, além de sempre caminhar com a oposição, sempre falou mal do governador Sebastião Viana nos quatro canto da cidade ”, disse um vereador petista que pediu para não ter seu nome divulgado.
Ouça o audio de Sebastião Viana