Menu

Pesquisar
Close this search box.

Proibida doações de mercadorias apreendidas no período eleitoral

O programa da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016, ano-base 2015, está disponível no site da Receita FederalMarcelo Camargo/Agência Brasil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Receita Federal publicou na edição desta quarta-feira (3), do Diário Oficial da União, a proibição de doações de mercadorias apreendidas ou abandonadas, entregues à Fazenda Nacional, durante o período eleitoral.


A portaria define que ficarão vedadas a destinação de quaisquer mercadorias apreendidas ou abandonadas, na forma de doação a entidades sem fins lucrativos, bem como a destinação, na forma de incorporação a órgãos da administração pública, de mercadorias apreendidas ou abandonadas que, por suas características ou quantidades, possam a vir ser distribuídas gratuitamente à população.


Também foram proibidas, nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, as doações de mercadorias apreendidas ou abandonadas, na forma de incorporação a órgãos da administração pública estadual ou municipal, direta ou indireta.
Excetuam-se ao disposto na portaria, o atendimento a órgãos da Administração Pública em situações de emergência ou de calamidade pública.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido