Menu

Ministro Marcos Pereira visitará o Acre na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

f0871440-48d5-4187-97b8-ae44440417e2


O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, estará em Rio Branco na próxima sexta-feira (12), pela manhã. Ele vem ao Estado a convite do deputado federal e presidente regional do PRB, deputado federal Alan Rick e da classe empresarial para, a partir das 10h, realizar o lançamento dos Programas Nacional de Cultura Exportadora – PNCE e Brasil Mais Produtivo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC).

Anúncio


No mesmo encontro, com presença de empresários de diversos setores do Estado, serão debatidos assuntos relacionados à Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a atuação da Suframa no Estado, além das lojas francas nos municípios localizados na linha de fronteira.


Segundo Alan Rick, a visita do ministro ao Acre é de extrema importância para o desenvolvimento regional e uma oportunidade para debater com o empresariado local possibilidades de expansão e crescimento.


“Esta semana tivemos duas importantes vitórias no Congresso Nacional. A primeira foi a aprovação na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), do meu relatório apresentado ao Projeto de Lei 4.581, do deputado Léo de Brito, que altera o art. 2° da Lei n° 8.857/1994, para configurar novos limites às Áreas de Livre Comércio de Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul – a Zona Franca Verde.


Outra vitória importante foi a aprovação na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS) do meu projeto que trata da criação de Free Shops (lojas francas) nos municípios de fronteira.


“Vamos aproveitar a visita do Ministro Marcos Pereira para tratarmos dessa questão com o empresariado local”, disse Alan Rick.


O deputado lembra que uma das bandeiras do seu mandato é a geração de emprego e renda no estado, através de ações de apoio a iniciativa privada e a visita do ministro, aliada a essas duas importantes vitórias na Câmara dos Deputados, fortalecem essa proposta, que deixa de ser apenas um ideal, para tornar-se realidade.


O programa Brasil Mais Produtivo é uma ação focada na melhoria do processo produtivo das empresas nacionais e tem como objetivo aumentar em pelo menos 20% a produtividade de cerca de três mil empresas industriais de pequeno e médio porte em todo o Brasil.


Já o PNCE faz parte do Plano Nacional de Exportações (PNE), uma iniciativa que oferece ao setor produtivo ferramentas de capacitação, consultoria e inteligência comercial com o objetivo de impulsionar a economia brasileira a partir das exportações. O programa prevê modificações rápidas e de baixo custo nas empresas para alcançar ganhos expressivos de produtividade por meio de técnicas de manufatura enxuta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido