Menu

Geração atual de adultos está entre as que menos fazem sexo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Levantamento revelou que a atual geração de jovens adultos faz menos sexo do que as anteriores, apesar da ampla disponibilidade de aplicativos e sites de namoro e da maior aceitação sobre o sexo antes do casamento.

O estudo analisou os “Millennials”, a geração de pessoas nascidas na década de 1990, e descobriu que eles eram o grupo mais sexualmente inativo desde a época da Grande Depressão.

Anúncio

A pesquisa revelou que entre os americanos de 20 a 24 anos, os nascidos no início de 1990 eram significativamente mais propensos a não terem tido parceiros sexuais após os 18 anos do que os membros da Geração X, nascidos no final da década de 1960.

No total, 15% dos “Millennials” americanos de 20 a 24 anos de idade relataram não ter parceiros sexuais desde que fizeram 18 anos, em comparação com 6% dos nascidos na década de 1960.

“Este estudo realmente contradiz a noção generalizada e popularizada por aplicativos de namoro, como Tinder e outros, de que os “Millennials” são a geração “conexão”, sugerindo que eles estão à procura de relacionamentos rápidos e sexo casual frequente”, disse o coautor Ryne Sherman, professor associado de psicologia na Faculdade de Ciências Charles E. Schmidt da Universidade Atlântica da Flórida.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.