Menu

​​Feijó está entre as dez cidades do país com mais focos de queimadas das últimas 48 horas, diz Inpe

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Feijó (AC) está entre as dez cidades com maior número de focos de queimada nas últimas 48h, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O primeiro lugar no ranking nacional é ocupado pelo município Porto Velho (RO). Os números se alteram conforme atualização do Inpe.

Segundo os dados, a cidade acreana está com 32 focos de queimadas e ocupa o sétimo lugar das dez cidades apontadas com maior número de focos. Uma das principias causas identificadas é a prática do cidadão de tentar limpar os quintais com fogo, o que acaba causando danos maiores.

Anúncio

O Estado do Acre enfrenta atualmente um dos períodos mais delicados, que é a estiagem. Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) revelam que, de julho até agosto, o Acre já registrou 533 queimadas, entre urbanas e rurais.

Feijó, seguido de Rio Branco, Tarauacá, Manoel Urbano, Sena Madeira e Cruzeiro do Sul, lidera o ranking de focos de calor em todo o estado. As queimadas urbanas e os incêndios florestais estão sendo monitorados pela Secretaria de Estado Meio Ambiente (Sema) e demais órgãos ambientais.

Os crimes ambientais estão sendo fiscalizados, e os responsáveis, autuados, como previsto em lei. Operações de fiscalização e repressão são realizadas em todo o estado diariamente pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.