Nem os deputados da base de sustentação do governador Sebastião Viana (PT) aguentam mais ouvir as reclamações dos problemas no atendimento nas unidades de saúde do Acre. Raimundinho da Saúde (PTN) usou a tribuna para reivindicar a convocação de novos servidores na área de saúde, e recebeu o apoio da deputada Leila Galvão (PT) que endossou a reclamação em aparte.
“Reitero este pedido que fiz tantas vezes nesta tribuna: convoquem mais trabalhadores para área de saúde. Ontem na clínica cirurgia A e B do PS mais de 40 pacientes estavam em macas, a maioria vítimas de acidentes de transito. Alguns servidores estão morrendo esgotamento físico e patologias diversas adquiridas nas exaustivas jornadas de trabalho nos hospitais”, diz Raimundinho.
Segundo o deputado, muitos servidores estariam arrastando os pés dentro dos hospitais por não terem condições para trabalhar. “Que se convoque novos trabalhadores para saúde. No interior se faz necessários que tenham mais convocações urgentemente. A demanda aumentou muito nos hospitais e não há profissionais suficientes para atender a população”, ressalta.
A petista Leila Galvão endossou o apelo do colega de base governista, sem citar o governador Sebastião Viana. “A tua reivindicação e o teu pedido é a minha e de muitos colegas aqui. As nossas unidades estão carentes de profissionais. houve uma convocação meses atrás, mas não foi suficiente. Poderíamos marcar uma reunião com o Gemil para saber qual a agenda para esse segundo semestre”.