Menu

Pesquisar
Close this search box.

Arraial como antigamente no centro da Madrinha Peregrina começa sexta-feira, dia 5

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A comunidade do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal Alto Santo (CICLU – Alto Santo), centro onde se originou a Doutrina do Daime, dirigido atualmente pela esposa do Mestre Irineu, carinhosamente chamada de madrinha Peregrina, vai realizar na próxima sexta e sábado (5 e 6), no Alto Santo, duas noites de arraial como antigamente.


A festa é beneficente, os recursos arrecadados servirão para custear a reforma da Casa do Senhor Leôncio Gomes, presidente universal da Doutrina, residência que fica ao lado do monumento elevado em memória ao fundador da instituição conhecida internacionalmente. Após a reforma, a Casa será transformada em mais um museu que contará a história do Daime no Acre.

Anúncios


Desde a última segunda-feira que os irmãos fazem mutirão nos preparativos finais para festa. Tudo organizado com muito carinho e com a participação direta de madrinha Peregrina. O arraial será nos limites de sua casa ao lado do Memorial Alto Santo.


Uma das atrações mais esperadas, além dos bingos é a apresentação de uma Quadrilha formada por membros da sede matriz. A dança promete ser animada pelos Muriçocas da Vila.


A realização de arraiais é uma tradição antiga da comunidade que através dessa modalidade consegue recursos para ajudar na manutenção da Doutrina fundada no início da década de 30 pelo Mestre Irineu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido