Menu

Governo do AC ainda aguarda reconhecimento do decreto de Situação de Emergência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre aguarda ainda pelo reconhecimento da Defesa Civil Nacional e Ministério da Integração do decreto de Situação de Emergência, assinado pelo governador Sebastião Viana há quase um mês. O reconhecimento é necessário para que novos investimentos sejam realizados, no intuito de amenizar os prejuízos causados à população devido ao baixo nível do Rio Acre.

O nível do Rio Acre continua baixando e nesta terça-feira (2), o manancial registrou a cota de 1,43 metro, em Rio Branco. Este é o menor nível já registrado nos últimos 45 anos. As previsões indicam o agravamento do período de estiagem até setembro. O manancial do estado é responsável pelo abastecimento de nove municípios.

Anúncio

Ontem (1), para evitar o desperdício de água por parte da população acreana, o governador Sebastião Viana gravou um vídeo de apelo para que a sociedade economize água. No vídeo, ele elogia as ações da equipe do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e classifica os servidores de ‘heróis’ por estarem procurando caminhos alternativos para assegurar a captação da água para os bairros de Rio Branco.

Novas medidas deverão ser adotadas em possível agravamento do cenário de seca, caso o manancial registre a marca de 1,25 metro, em Rio Branco. As ações educativas e de fiscalização estão sendo promovidas nos bairros da capital.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.