Uma reviravolta pode acontecer ainda hoje em Cruzeiro do Sul. O tucano Henrique Afonso deve retirar sua candidatura para apoiar o peemedebista Ilderlei Cordeiro, candidato do prefeito Vagner Sales à prefeitura do Município. Quem trabalha na articulação é o senador Gladson Cameli, do PP.
Gladson, Vagner Sales, Henrique e Ilderlei passaram a manhã toda em reunião tratando do assunto. O tucano saiu do encontro sem definir seu destino, mas nos bastidores é quase certa sua desistência para apoiar o candidato do PMDB.
Apoiadores de Ilderlei Cordeiro e assessores de Vagner Sales já comemoram de forma antecipada a possível ida de Henrique para o palanque peemedebista. “Até o final da tarde de hoje eles fecham”, revelou uma fonte.
Por telefone, Henrique Afonso atendeu o telefonema no meio de uma reunião com correligionários, onde trata sobre o assunto, e disse que retornaria assim que o encontro fosse encerrado.
Caso ocorra a desistência de Henrique Afonso, a oposição terá Ilderlei Cordeiro como candidato único à prefeitura de Cruzeiro. A delegada Carla Brito, do PSB, é o nome da Frente Popular na disputa pelo Executivo do Município.