Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça Eleitoral do Acre suspende intervenção que senador Petecão fez no PSD de Plácido de Castro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (OSD) amargou no início da noite de ontem (30) uma derrota na Justiça Eleitoral com relação a intervenção que fez na executiva do Partido Socialista Democrático (PSD) de Plácido de Castro. O senador havia exonerado a executiva com o argumento de infidelidade. Na decisão, o juiz Marcelo Coelho de Carvalho afirma que “aparentemente não houve observância dos princípios constitucionais do contraditório e ampla defesa”.


Holanda_1PARA ENTENDER O CASO – O senador Sérgio Petecão queria que a executiva do partido em Plácido de Castro firmasse coligação com o PSDB, que tem à frente o pré-candidato Gedeon Barros. Segundo Francisco Holanda (FOTO), presidente do PSD, a executiva decidiu por coligar com o atual prefeito Roney Firmino, do PR.


“De forma arbitrária e sem ouvir nenhum membro da executiva ele simplesmente exonerou nosso colegiado, eu disse que ia recorrer e ele disse que nós não ganharíamos, mas a Justiça não entendeu assim”, disse hoje pela manhã, Francisco Holanda.

Anúncio


Ainda de acordo Holanda, Petecão queria empurrar de goela abaixo, o nome de José Maria como vice na chapa de Gedeon. “A executiva decidiu pelo meu nome como vice de Roney”, observou. Zé Maria, como é mais conhecido, é cunhado do Pastor Pedro Abreu e ligado ao grupo do deputado Jairo Carvalho (PSD). “Esse deputado que colocar toda família no partido” acrescentou Holanda.


Recurso – No recurso, Holanda alegou que o presidente regional do PSD, senador Sérgio Petecão mesmo com caráter disciplinar foi arbitrário e não obedeceu ao princípio de legítima defesa. Afirmou ainda que a decisão não observou os princípios estatutários e a participação de pessoas não filiadas no partido.


A justiça acatou o pedido de nulidade da Comissão Provisória Substituta e Interventora e todos os seus atos, entre eles, a nova convenção que estava marcada para hoje (31). O mérito ainda deverá ser julgado.


O OUTRO LADO – A reportagem tentou falar com o senador Sérgio Petecão, mas o mesmo não atendeu as chamadas feitas para o seu telefone. O deputado Jairo Carvalho não foi localizado pela reportagem.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido