Menu

​Acreana atropelada em praia por quadriciclo apresenta melhora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A acreana Lívian Maia, que foi atropelada por um quadriciclo na praia, em Sergipe, e teve o filho Benjamin Maia, de nove meses, morto no utimo domingo (24), apresentou melhoras em seu quadro clínico. Ela permanece internada na UTI.


De acordo com o marido de Lívian, Willian Maia, ela ainda permanece em coma, mas o uso de sedativos foi reduzido, a pneumonia está sendo controlada e o inchaço na parte da cabeça está reduzindo. Ela passou por procedimento de traqueostomia, para melhorar o conforto na respiração e também foi retirado o aparelho ortodôntico que estava machucando a boca e fixado temporariamente dois dentes frontais superiores.

Publicidade

A previsão médica, de acordo com Willian Maia, é que aos poucos  ela vai acordar. Ele informou que a pupila do olho direito ainda não responde a alteração de luz, porém os médicos acreditam que quando o nervo desinchar ela pode reagir.


Ele comentou também que Lívian mexeu com a perna direita e também com os ombros e com a mão esquerda. “Mexer com a perna direita é uma boa notícia, pois segundo os médicos, é a parte mais afetada no cérebro. (…) Fica agitada às vezes, acredito que querendo saber notícias sobre o Benjamim. Portanto, continuo diariamente rogando ao Senhor por sua melhora”, comentou nas redes sociais.


Entenda


O acidente aconteceu no domingo (24) na praia em Pirambu (SE). Uma mulher de 51 anos perdeu o controle do quadriciclo que pilotava e se chocou na rede onde estavam Lívian e o filho Benjamim Maia, de nove meses. O bebê morreu na hora e a mãe foi levada em estado grave para o hospital onde segue internada na UTI.


A  família é de Rio Branco (AC), mas estava em Sergipe há cerca de um ano por motivo de estudos.


A condutora do quadriciclo, de acordo com informações da imprensa de Sergipe, ganhou liberdade nesta quinta-feira (26) após pagar a fiança no valor de R$ 8,8 mil. Ela estava presa desde o dia do acidente.  Ela será indiciada por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido