Menu

Bocalom desiste de candidatura para apoiar Eliane, mas fica descontente com chapa proporcional e põe a culpa em Petecão

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Acrelândia, Tião Bocalom (DEM), retirou sua pré-candidatura à prefeitura de Rio Branco para apoiar a peemedebista Eliane Sinhasique, mas ficou insatisfeito com a coligação proporcional entre o PMDB, o DEM e o PSD.

É que o DEM esperava indicar 13 candidatos a vereador em uma aliança apenas com o PMDB sem o PSD do senador Sérgio Petecão. Era o que havia sido acordado há duas semanas, segundo Bocalom. Ocorre que Petecão praticamente impôs a inclusão do PSD na coligação para beneficiar seu partido. Isso acabou prejudicando o DEM que terá sete e não mais 13 candidatos a vereador. Foi o que disse o ex-prefeito de Acrelândia.

Anúncio

“Isso gerou insatisfação em muita gente aqui que queria ser candidato”, informou Tião Bocalom na manhã desta quinta-feira.

Bocalom resolveu não realizar a prometida entrevista coletiva para anunciar sua desistência. “Acho que não vai precisar mais de coletiva. Vou de Eliane sem problemas. A única situação chata que ficou foi essa dos candidatos a vereador”, reclamou.

Peteca_Boca_remember_737

Chateado com o senador Petecão, por outro Bocalom elogia a candidatura de Eliane Sinhasique. Para ele, a peemedebista “representa a verdadeira oposição”.

“Ela é a oposição que reconheço. Merece ser a candidata. E única coisa que espero é que a gente derrote o projeto do PT”, acrescenta.

Procurado, o senador Sérgio Petecão evitou polemizar e brincou: “Eu tô feliz. Tá todo mundo unido. O Bocalom é assim mesmo. Amanhã ele tá aqui dando aquele abraço forte dele que só falta quebrar a coluna e as costelas”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.