A cidade de Cruzeiro do Sul, a segunda maior do Acre, está entre as dez cidades com o maior número de queimadas nas últimas 48h, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O primeiro lugar no ranking nacional é ocupado pelo município de Formoso do Araguaia (TO). Os números se alteram conforme atualização do Inpe.
Segundo os dados, a cidade acreana está com onze focos de queimadas e ocupa o oitavo lugar das dez cidades apontadas com maior número de focos. Uma das principias causas identificadas é a prática do cidadão de tentar limpar os quintais com fogo, o que acaba causando danos maiores.
O Estado do Acre enfrenta atualmente um dos períodos mais delicados, que é a estiagem. Apenas em julho deste ano, os bombeiros foram acionados para apagar 223 incêndios nas cidades acreanas. Já em julho de 2015, foram atendidas somente 67 ocorrências da mesma natureza.
A partir desta semana, as forças de fiscalização do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) vão ganhar reforço do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) para impedir as queimadas no Estado.
Em uma entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o senador Sérgio Petecão…
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…