Menu

Pesquisar
Close this search box.

Estiagem do rio Acre pode causar racionamento de água na capital

Rio Acre


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cada dia a preocupação da população aumenta. É cada vez mais iminente a possibilidade do rio Acre registrar a maior seca de sua história e causar desabastecimentos de água na cidade que ela banha. Segundo reportagem especial do jornal oaltoacre.com, a pequena cidade de Assis Brasil [interior do Acre] que tem cerca de sete mil habitantes, na maioria ruralista, onde muitos vivem da pesca, já vem enfrentando problemas com a estiagem do Rio Acre.


Segundo boletim divulgado nesta quinta-feira, 21, no site de notícias oficial do governo, Notícias do Acre, o monitoramento realizado diariamente pela Defesa Civil aponta que, se continuar nesse ritmo de vazão, o rio atinge seu nível máximo de criticidade em setembro.

Anúncios


Para garantir a produção e o abastecimento em Rio Branco, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) realiza a partir desta semana obra para novo acesso de captação na Estação de Tratamento de Água (ETA I).


A reportagem assinada Alexandre Lima e Marcus José, conta que, segundo alguns moradores e pescadores, já viram peixes morrendo devido a falta de oxigênio na água, além de espaço para nadar. Em alguns pontos onde o rio é muito largo e de difícil navegação no período do inverno amazônico, hoje se observa bancos de areia e até uma criança de 9 anos atravessa com água abaixo do joelho. Continue lendo AQUI.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido