Menu

Casos de malária aumentaram 26% no Vale do Juruá, diz Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O mês de maio registrou quase 400 casos de malária em Cruzeiro do Sul. Em junho, segundo a Secretaria de Saúde, o número chega a 655 diagnósticos confirmados. O aumento foi de 11% apenas para o quinto mês. Com o aumento na quantidade de casos, o poder público começa a se preocupar.

Apenas na última segunda-feira, 18, mais de cinco casos foram notificados. Para se ter uma ideia do aumento, em 2015 as notificações totalizaram 6.837, já em 2016, os casos se somam a 8.418. São 1.531 casos a mais que no ano passado, par ao mesmo período. Um acréscimo proporcional de 23%.

Anúncio

Para o gerente de Endemias, Hélio Cameli, o aumento no número de doentes é um reflexo “ do período do verão, quando a malária aumenta um pouco. Já antecipamos nossas ações em comunidades prioritárias. Estamos borrifando domicílios. Só nos não vamos puder fazer tudo. É preciso o apoio da população, a conscientização”, diz o gestor.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.