O administrador de imóveis Leonardo César Osório Meireles está preste a ter o nome registrado no livro dos recordes Guinness quando concluir o percusso dos quatro extremos do país usando 100% de força humana: a pé, de bicicleta e a remo (caiaque).
Na última semana, ele passou por Cruzeiro do Sul (AC) e está à caminho da capital acriana, de onde seguirá com destino a Porto Velho e depois seguirá a rota: Mato Grosso, Palmas, Petrolina, e finalizar a expedição em Ponto da Praia dos Seixos, em João Pessoa, na Paraíba.
Em 2014, Leonardo já havia percorrido do ponto extremo Norte ao Extremo Sul, e agora, em 2016, exatamente no dia 02 de julho, ele saiu do ponto extremo oeste, marco 76, na fronteira com o Peru, e caminhou 22 quilômetros na Floresta Amazônica, remou 221 quilômetros do Igarapé Itaboca até o Porto do Japiim, em Mâncio Lima, e pedalou outros 37 quilômetros até Cruzeiro do Sul.
Leonardo chegou a fazer um livro sobre sua expedição de 2014, onde relata toda a aventura e as fotos das paisagens de todo trajeto.
O aventureiro já ganhou notoriedade nacional em reportagem do jornal correio brasiliense, que mostra numa imagem os quatro extremos a serem percorridos para obter o registro no livro do recordes. As informações são do site juruaonline.