A Universidade Federal do Acre se prepara para receber o 35º Encontro Nacional dos Estudantes de História (Eneh). O evento, que terá como tema “A Crise e o Avanço Conservador na América Latina: Os cortes da Educação, Resistência das Mulheres e a Luta por Terra”, acontece de 23 a 30 julho.
A expectativa é de que cerca de 500 estudantes do Brasil e de outros países da América Latina participem do Eneh no Acre.
Wesley Diógenes, coordenador geral do encontro, considera que esse “é um grande passo para a Ufac se tornar sede do Encontro Nacional dos Estudantes de História, um dos maiores e mais antigos eventos científicos do Brasil. Os desdobramentos disso são grandiosos, não só Universidade, mas sim o Estado. Um dos pontos relevantes é a oportunidade do Acre que lutou para ser brasileiro fazer com que pessoas do país inteiro, historiadores, professores e estudantes conheçam a nossa realidade, identidade, cultura e história”.
O evento contará com uma programação extensa, incluindo eventos culturais, palestras, debates, e no encerramento um show nacional com o cantor Otto.
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…
Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) prestou neste sábado, 23, sua homenagem a Flaviano Melo,…
Com o pé já fora da Globo após 43 anos, Galvão Bueno acertou seu primeiro…
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…