Categories: Acre Notícias Política

Major Rocha impõe condições para fechar aliança com PMDB em Rio Branco

Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas


A articulação nos bastidores da oposição para que o ex-deputado federal Márcio Bittar (PSDB) seja o vice da deputada Eliane Sinhasique, pré-candidata do PMDB à prefeitura de Rio Branco, depende de algumas exigências feitas pelo comandante do ninho tucano, o deputado federal Major Rocha. Foi o que ele pontuou na manhã desta segunda-feira, 18, ao gravar um vídeo comentando o assunto, que agita o meio político na capital. A informação sobre conversas internas para uma possível união entre tucanos e gloriosos na capital foi adiantada pelo jornalista Luis Carlos Moreira Jorge em seu blog. O senador Sérgio Petecão (PSD) é quem estaria trabalhando nos bastidores a favor da aliança.


Rocha, porém, faz três exigências: que a ex-deputada Antônia Lúcia participe da articulação; a executiva municipal do PSDB em Rio Branco seja incluída no processo; e que o PMDB discuta alianças também em outros municípios, incluindo Cruzeiro do Sul, onde atualmente os dois partidos estão em campos opostos com candidaturas distintas.


“Nós até aceitamos, o PSDB aceita conversar sobre essa unidade das oposições desde que sejam observados três critérios: o primeiro, incluir a deputada Antônia Lucia nessa conversação; que se inclua a executiva municipal de Rio Branco, que foi quem conduziu essa aliança com o PR; e que o PMDB abra também a possibilidade de discutir a aliança, a unidade também em outros municípios. Nós não podemos discutir unidade da oposição simplesmente nos municípios onde o PMDB se interessa. Nós temos Cruzeiro do Sul que nós temos interesse em termos uma unidade da oposição. Nós temos Sena Madureira, nós temos Tarauacá, nós temos Feijó, nós temos vários outros municípios onde o PMDB pode também fazer um gesto de grandeza e discutir uma unidade”, pede o tucano, que ainda completa: “Não dá pra discutir unidade simplesmente naqueles municípios em que interessa ao PMDB. Afinal de contas todos os partidos querem ter espaço e precisam crescer”.


Share
Published by
Luciano Tavares, da redação ac24horas

Recent Posts

Aos 71, Tião Bocalom recebe os parabéns da namorada no Instagram

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom comemora os 71 anos neste sábado (18) e…

18/05/2024

Morre Floriano Sebastião, o primeiro atleta federado do Acre, aos 81 anos

A Federação Acreana de Atletismo (FACAt) comunicou na manhã deste sábado (18) a morte de…

18/05/2024

Acreano Thomas Bryan disputa cinturão no México neste sábado

O lutador acreano de MMA, Thomas Bryan, de 24 anos, enfrentará o venezuelano Armando Figueira,…

18/05/2024

Gladson declara apoio a pré-candidato do deputado Manoel Moraes em Xapuri

Durante a agenda que cumpriu nesta sexta-feira, 17, em Xapuri, o governador Gladson Cameli fez…

18/05/2024

Ipê Empreendimentos Celebra 46 Anos com Novo Lançamento: Bonsucesso 4ª Fase

Reconhecendo que grande parte da vida é vivida dentro de nossas residências, a Ipê Empreendimentos,…

18/05/2024

Ortiz Táxi Aéreo recebe avião a jato para a prestação de serviço aeromédico

A empresa Ortiz Táxi Aéreo recebeu para sua frota de aeronaves nesta semana o jato…

18/05/2024