A primeira faixa elevada do perímetro urbano de Rio Branco foi concluída pelo Departamento Estadual de Trânsito, o Detran. A construção faz parte de um planejamento do atual diretor do órgão, Pedro Longo, de tornar Rio Branco a capital nacional das faixas de pedestres.
O serviço foi realizado na BR-364, em frente à empresa Contax, devido ao grande fluxo de pedestre na região. A próxima faixa elevada a ser concluída será na Rodovia AC-40, perto do Parque de Exposições, para atender aos moradores da região.
A obra faz parte do projeto de proteção à vida em respeito às faixas de pedestres, que pretende difundir a importância das regras de trânsito e promover a mudança de comportamento da população, tornando permanentes, em todo o estado, as ações de educação e respeito às faixas.
Segundo Pedro Longo, a faixa elevada proporciona mais segurança na travessia dos pedestres e oferece maior visibilidade aos condutores.
“As faixas elevadas também favorecem a mobilidade urbana, de forma a garantir prioridade ao pedestre, e concedem mais acessibilidade aos cadeirantes, idosos e crianças, por se tratar de uma extensão de calçada, livre de obstáculos como rampas”, afirma.
Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 30, os vereadores de Rio Branco aprovaram o projeto…
Uma reunião na tarde desta segunda-feira, 30, ocorrida entre membros do Progressistas, União Brasil e…
O agricultor Francisco Menezes Passos, de 43 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira, 30, na…
Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Corpo de Bombeiros realizaram nesta…
O Elevado Beth Bocalom, localizado na Avenida Dias Martins, em Rio Branco, registrou seu primeiro…
Um corpo ainda não identificado foi encontrado carbonizado em uma área de mata na manhã…