Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sinhasique faz última reunião para montar plano de governo

????????????????????????????????????
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pré-candidata a prefeita de Rio Branco Eliane Sinhasique (PMDB) realizou, na sexta (15) e na quarta-feira (13), nas regionais Estação Experimental e Cadeia Velha, as duas últimas audiências públicas para a construção de seu Plano de Governo.


“Agora, encerramos essa importante etapa da pré-campanha que dará suporte para o nosso Plano de Governo. A participação das pessoas de cada bairro foi fundamental. Agradeço a cada um que participou e colaborou com a sua reclamação e sugestão!”, declarou Sinhasique.

Anúncios


Com o tema “Só quem ouve a comunidade sabe o que ela quer”, Eliane percorreu as regionais São Francisco, Belo Jardim, Tancredo Neves, Cidade Nova, Floresta, Calafate, Sobral, Vila Acre, Cadeia Velha e Estação Experimental.


“Estivemos nas 10 regionais de Rio Branco para regionalizar o nosso Plano de Governo, pois cada regional possui a sua particularidade. Algumas precisam de quadras poliesportivas, enquanto outras precisam prioritariamente de um posto de saúde. Nenhuma regional é igual, e somente a população pode nos ajudar a identificar o que é prioritário em cada uma delas”, declarou a pré-candidata.


Ramon da Silva, morador do bairro Cadeia Velha, reclamou da falta de quadras poliesportivas. “Aqui no nosso bairro não temos quadras de esportes públicas, precisamos pagar para jogar bola. Sem opção, a juventude do bairro acaba caindo no mundo das drogas e do crime. Eu mesmo passei por isso. Fui preso e hoje, graças a Deus, estou recuperado”.


Já a Rafaela da Costa, moradora do bairro Hélio Melo, mais conhecido por Sapolândia, relatou que uma de suas principais dificuldades é quanto ao atendimento na Saúde. Segundo ela, como não consegue ser atendida no posto de saúde mais próximo, que é do bairro Mocinha Magalhães, precisa se deslocar para a policlínica do Tucumã que antes era UPA.


“Não nos atendem no Posto do Mocinha Magalhães. Sempre está faltando médico. Com isso, temos que buscar atendimento na Upa do Tucumã. Depois de muita luta, conseguimos atendimento médico, mas aí vem os exames, que demoram uma eternidade para ficarem prontos”, falou Rafaela.


6ceb226d-95e7-4853-8b28-b8923f401a54 09163d6b-bbe1-4dd8-93f4-5e4bac00163c a871601d-b8d9-4c6f-90ca-84f05304d002


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido