O Copão Comunitário, promovido e organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, será retomada no próximo final de semana, depois de ter todos os jogos suspensos por falta de pagamento da arbitragem.
reunidos na última 5ª feira, o secretário municipal de esportes, Afrânio Moura e o presidente do Sindicato dos Árbitros, Gilsomar Lopes, firmaram um acordo que garante o pagamento da arbitragem para os próximos jogos da competição e o retorno dos profissionais do apito aos campos.
Os árbitros haviam se recusado a comparecer aos jogos depois de não receber o pagamento pelo trabalho realizado na 1ª fase da competição.
A SEMEL alegou ter repassado o dinheiro para uma empresa terceirizada, responsável por esse pagamento, mas o representante da empresa desapareceu, aplicando um duplo calote, na secretaria e nos árbitros.
Com um documento assinado onde a SEMEL assegura o pagamento da arbitragem até o final da competição, os árbitros decidiram por retornar aos jogos, e irão atuar nas 41 partidas marcadas para o final de semana.