Categories: Acre Destaque 2 Notícias Política

Sinhasique diz que o “governo é caloteiro”; Leila Galvão rebate: “caloteiro é o prefeito de Brasileia que é investigado pela PF”

Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O afastamento do prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes (PMDB) e parte de sua equipe pela Operação Metástase deflagrada pela Polícia Federal repercutiu na Aleac nesta quinta-feira (14), após a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) afirmar que o governo petistas do Acre estaria aplicando um calote nos servidores de empresas terceirizadas que estariam há vários meses sem receber salários e direitos trabalhistas das empresas contratadas pelo estado.


As deputadas Eliane Sinhasique e Leila Galvão (PT) usaram a tribuna para trocar acusações. A oposicionista denunciou o que ela classifica como calote do governo nas empresas e funcionários terceirizados. De acordo com Sinhasique, apesar de o governo reconhecer a dívida em documento, não pagou o débito que estaria em torno de R$ 2 milhões. A petista contra-ataca e diz que caloteiro é o prefeito de Brasileia, que estaria sendo investigado por desvio de dinheiro público.


Segundo a peemedebista, o governador Sebastião Viana (PT) não estaria honrando os compromisso com as empresas terceirizadas que oferecem mão de obra para os diversos setores públicos. “A grande maioria que sofre com o calote do governo são os trabalhadores que estão sem receber. A empresa diz que o governo não repassou o dinheiro e o governo diz que repassou, mas o governo não mostra o documento de pagamento e a empresa não apresenta o extrato”.

Anúncio

Eliane Sinhasique destaca que “Servidores da MM Ativa estão há oito meses sem receber salários e direitos trabalhista. Já tem documento de reconhecimento da dívida por parte do governo, os trabalhadores já ganharam a ação na Justiça, só falta o governo repassar R$ 2 milhões para os 700 funcionários que restaram serviços, não receberam os meses trabalhados, não receberam direitos trabalhistas. O governo reconhece que deve, mas não paga. Isso é calote”.


A deputada ressalta que “o governo contrata, mas não paga e ainda diz que a culpa é da empresa. Várias empresas estão sem receber do governo. Podemos citar como exemplo as cirurgias foram suspensas na Fundhacre porque não tinha anestesia, já que o Estado não paga seus fornecedores de medicamentos. Foi preciso a parente de um paciente fazer um escândalo. Tá tudo sem controle, sem comando. É preciso ter responsabilidade com a coisa pública”.


A petista Leila Galvão, uma defensora intransigente das ações do governo do Acre refutou os atrasos nos pagamento e rebateu citando o escândalo de desvio de recursos pelo prefeito Everaldo Gomes. “Aqui a gente faz a defesa do governo porque tem acompanhado a discussão da terceirização e realmente o governo tem cumprido o que é de suas responsabilidade. Nós enquanto governo, não vamos ficar calados com os ataques de deputados da oposição”.


Para a governista, “Dentro de suas dificuldades o governo tem cumprido com os contratos. Caloteiro é o prefeito de Brasileia, que juntamente com sete secretários foram afastados. O ex-prefeito, segundo informações que obtivemos, está na carceragem da PF. Neste sentindo eu fico triste com a população de Brasileira que sofre três anos e meio com esta administração descomprometida de quem usou estratégias políticas para uso do dinheiro público para grupos”, finaliza Leila Galvão.


Share
Por
Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Últimas Notícias

  • Juruá
  • Notícias

Em Mâncio Lima, candidato do MDB pede investigação contra chapa Progressista

Em Mâncio Lima, o candidato a prefeito Chicão da Distribuidora, MDB, pediu à justiça eleitoral…

28/09/2024
  • Acre
  • Notícias

Zequinha Lima faz carreata em Cruzeiro do Sul ao lado de Gladson

No dia do aniversário de 120 anos de Cruzeiro do Sul, o prefeito Zequinha Lima…

28/09/2024
  • Acre 01
  • Notícias

Marcus Alexandre garante que não vai tolerar assédio na Prefeitura: “Vai ser demitido”

O candidato a prefeito pela Coligação Bora Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), lamentou a postura…

28/09/2024
  • Notícias
  • Região Norte
  • Roraima

Morre candidato a prefeito de Amajari vítima de atentado

O candidato a prefeito de Amajari, município do norte do estado de Roraima, Antonio Etelvino…

28/09/2024
  • Amazonas
  • Notícias
  • Região Norte

Ministério da Justiça prorroga permanência da Força Nacional no Amazonas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou o prazo de permanência da Força Nacional…

28/09/2024
  • Televisão

Marília Gabriela diz que não faz mais sexo: “Foi bom enquanto durou”

A jornalista Marília Gabriela afirmou, em entrevista à apresentadora Astrid Fontenelle, que não faz mais…

28/09/2024