Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Justiça do Acre prorroga prazo para conclusão do inquérito que apura morte de jovem em boate

O Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Capital acatou o pedido formulado pela Polícia Civil e prorrogou em dez dias o prazo de conclusão do inquérito que apura as acusações de homicídio qualificado e lesão corporal de natureza grave contra o policial federal Victor Manoel Fernandes Campelo, 23 anos.


Victor Manoel foi flagranteado como o autor dos disparos que mataram o estudante Rafael Chaves Frota, 26 anos, e feriram Nelsione Patrício de Araújo, 32 anos, no interior da boate “SE7 Clube”, na madrugada do dia 2 de julho, em Rio Branco. Atualmente, o acusado se encontra preso preventivamente na sede da Superintendência Federal. O policial federal foi preso logo após receber alta do hospital, onde se recuperava de um ferimento causado também por um disparo de pistola. Em juízo, o custodiado alegou legitima defesa, informando ter apenas se defendido das agressões sofridas.


A decisão é assinada pela juíza de Direito Luana Campos, titular da Vara de Execuções Penais da Capital (VEP), respondendo temporariamente pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar. No despacho, a magistrada reconhece a necessidade de dilação do prazo para conclusão das provas periciais.


Luana Campos homologou ainda a renúncia do presidente da Seccional da OAB-Acre, advogado Marcos Vinícius, que até então figurava na defesa, e deferiu a juntada de instrumento de procuração indicando novos defensores.


Sair da versão mobile